Palmas - Tocantins
sexta-feira, 18 de abril de 2025

Em Pium, Polícia Civil prende homem que tentou matar a ex-companheira atropelada por não aceitar o fim do relacionamento

Vítima ainda se recupera das lesões sofridas

Um homem de 60 anos, investigado pelo crime de tentativa de feminicídio, foi preso na manhã desta quinta-feira, 19, por policiais civis da 57ª Delegacia de Polícia de Pium e da 59ª DP de Cristalândia. O crime ocorreu no último dia 3 de novembro.

A delegada responsável pelo caso, Jeannie Daier de Andrade, informou que, conforme apurado até o momento, o motivo para o crime seria o fato de o homem não aceitar o fim do relacionamento com a vítima. “Ele passou a persegui-la insistentemente por meio de ligações telefônicas, mensagens, além de praticar ameaças contra ela, caso viesse a se relacionar com outro homem”, explicou.

Uma dessas perseguições ocorreu inclusive no dia do crime. “O suspeito perseguiu a vítima que estava em sua motocicleta com uma amiga e tentou atropelá-las com sua caminhonete. Ele simulou um acidente e evadiu-se. Na sequência, retornou ao local e prestou socorro à vítima, levando-a ao hospital e dando entrada como seu próprio acompanhante. A vítima ficou gravemente ferida e chegou desacordada à Unidade de Atendimento”, informou a delegada.

Após receber os cuidados médicos e recuperar os sentidos, a vítima conseguiu acionar familiares e a Polícia, requerendo ainda as medidas protetivas. A vítima permaneceu em tratamento por mais de um mês em decorrência do crime e ainda se recupera das lesões.

Diante da materialidade do crime, a delegada representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pelo juízo de Cristalândia e cumprida nesta quinta-feira. O homem passará por exame de corpo de delito e será recolhido na Unidade Penal de Paraíso do Tocantins, onde ficará à disposição da justiça.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Parque Cesamar recebe Páscoa dos Sonhos em clima de encantamento

Abertura da programação, realizada pela Prefeitura de Palmas, ocorreu...

Amélio Cayres participa da incorporação de novos alunos no Colégio Militar em Augustinópolis

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual...

Em Pedro Afonso, Polícia Civil prende homem investigado por tráfico de drogas

Indivíduo quando menor já chegou a ser apreendido  por...