Palmas - Tocantins
segunda-feira, 23 de junho de 2025

Luto: Morre em Gurupi, o desportista DINÉ, um dos fundadores da Copa do Craque

Faleceu em Gurupi na madrugada desta terça-feira, 14, o desportista Clediner Apolinário de Oliveira, popularmente conhecido como DINÉ aos 63 anos.

Ele havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e, após o diagnóstico de morte cerebral, permaneceu respirando por aparelhos.

Pai de três filhas e avô de duas netas e um neto, Diné deixa um legado de amizade e alegria para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Um nome marcante na história do esporte em Gurupi, como jogador, ele fez parte da lendária equipe do Castelo Esporte Clube, do inesquecível Manuel Português. O time ficou na memória ao disputar a final do primeiro campeonato de futebol profissional do Tocantins, em 1989, contra o Caburé Futebol Clube, de Colinas. Na ocasião, o Castelo sagrou-se vice-campeão, com Diné jogando ao lado de ícones como Tenente, Pretinho, Clério, Carlinho Bokão, Deivan e João Silvino.

Além do futebol, uma das paixões de Diné era o carnaval. Ele participou do bloco Sem Teto e foi o fundador e presidente do bloco Os Enforcados, que marcou época em Gurupi. Com o espírito festivo, também criou o time de futebol Os Enforcados, que competia no tradicional campeonato Interblocos, promovendo integração e diversão entre os foliões.

Seu talento organizacional o levou a integrar a diretoria da histórica Copa do Craque, o maior campeonato de futebol de terrão do Sul do Tocantins. Graças à parceria com a Liga Esportiva Tocantins Araguaia (LETA), Diné ajudou a tornar o torneio mais organizado e profissional, destacando-se pela sua dedicação ao esporte local.

Sua partida deixa uma lacuna no esporte e na cultura de Gurupi, mas também um exemplo de vida que será lembrado com carinho por todos que tiveram a honra de compartilhar momentos com ele.

Com informações do Jornal Diário da República

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado