Palmas - Tocantins
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Fiscais de Obras e Posturas retiram materiais publicitários instalados irregularmente em área pública de Palmas

Os fiscais de Obras e Posturas intensificaram os trabalhos de remoção de faixas e placas publicitárias instaladas irregularmente em áreas públicas na Capital. Além de prejudicarem a estética da cidade, podem dificultar a visibilidade dos condutores, pedestres e ciclistas no trânsito. Essa é uma ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária, que vem trabalhando concomitantemente com outras pastas para fazer uma limpeza na cidade, a exemplo da Operação Palmas Cidade Limpa, que tem levado serviços da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana às várias regiões da Capital.

Na manhã desta quinta-feira, 23, fiscais retiraram mais de 100 faixas e placas instaladas irregularmente. A ação busca impedir o uso das áreas públicas, principalmente, nas proximidades das rotatórias e canteiros centrais para a prática e divulgação de conteúdo comercial sem a devida autorização’’, destacou o superintendente de Fiscalização Urbana, Roger Andrigo.
Solicitação de licença

O superintendente explica que faixas não são permitidas em áreas públicas, já outdoors e totens podem ser permitidos desde que os interessados em fazer uso dos espaços públicos e particulares para dar visibilidade às suas atividades comerciais solicitem o documento de licença junto ao município, via Resolve Palmas. Após a solicitação, os pedidos de viabilidade são avaliados pela pasta.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Sessão Especial dá início ao ano legislativo na Aleto

Nesta terça-feira, dia 04, a Assembleia Legislativa do Tocantins...

Amélio Cayres defende harmonia entre os poderes em sessão de posse no TJTO

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio...

Presidente do STF mantém com ministro Nunes Marques investigação sobre desvios em emendas na Bahia

Polícia Federal havia pedido que relatoria da Operação Overclean...