Palmas - Tocantins
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Em Araguaína, Divisão de Homicídios da Polícia Civil desvenda crime e cumpre mandado de prisão contra ator

Homicídio teria ocorrido em virtude de um desentendimento entre autor e vítima

O crime ocorreu no Setor Itaipu, na noite do dia 12 de novembro de 2023, quando Jorge Pereira de Carvalho, de 23 anos, foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional de Araguaína, onde ficou em tratamento por mais de um mês, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou falecendo.

O delegado-chefe da 2ª DHPP, Breno Eduardo Campos Alves, destaca que com o aprofundamento das investigações, apurou-se que a vítima era usuária de drogas e que teria sido assassinada por um traficante do referido bairro em virtude de desentendimentos referentes ao tráfico ilícito de substâncias entorpecentes.

Preso por tráfico

O investigado apontado como autor do crime já foi preso duas vezes por tráfico ilícito de drogas e encontrava-se cumprindo pena pelo crime em regime aberto. No entanto, em razão da suspeita de participação no crime, ele foi preso temporariamente há algumas semanas, sendo que na ocasião, V.G.A.B. encontrava-se de posse de drogas e dinheiro. Com a delimitação da autoria,  o delegado representou pela prisão preventiva e o mandado foi cumprido nesta quarta-feira, na Unidade Penal Regional de Araguaína.

“Após o período investigativo, representamos pela prisão preventiva dele, tendo em vista o robusto conjunto probatório que aponta que, de fato, ele foi o autor do homicídio de Jorge Pereira. Agora ele vai responder pelo crime hediondo que praticou e ser responsabilizado como determina a lei”, frisou a autoridade policial.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Justiça determina novas medidas para regularizar atendimento obstétrico no HRG após pedido do MPTO

A Justiça determinou novas providências para garantir o cumprimento...

Eduardo Siqueira Campos prega harmonia com legislativo municipal para progresso de Palmas

Discurso acontece na solenidade de abertura dos trabalhos legislativos...