Palmas - Tocantins
terça-feira, 24 de junho de 2025

Atendimento de sintomas gripais leves: Prefeitura de Palmas manterá duas unidades de saúde abertas durante Carnaval

Para casos mais graves, a orientação da Secretaria de Saúde é que os pacientes procurem as Unidades de Pronto Atendimento Norte e Sul

As Unidades de Saúde de Família (USFs) José Hermes Rodrigues Damaso, localizada no Setor Sul, e Sarah Leylâne da Silva Sousa na Arno 61 (503 Norte), funcionarão nos dias 1º a 5 de março, das 7 às 19 horas, exclusivamente para atendimento aos pacientes com sintomas gripais de menor complexidade.

A medida dará suporte às Unidades de Pronto Atendimento Norte e Sul, quanto ao acolhimento desses pacientes menos graves. As farmácias dessas unidades de saúde também estarão abertas. Quem quiser aproveitar o período para atualizar o cartão de vacina, deverá comparecer à USF José Hermes, das 7 às 17 horas. Apenas no dia 2 a sala de vacinação não estará aberta.

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus) esclarece que, em casos gripais de maior gravidade ou outras queixas, o paciente deverá buscar atendimento em uma das duas UPAs disponíveis.

Atendimento em Taquaruçu

Por ser mais afastada das UPAs, a unidade de saúde Walter Pereira Morato, localizada no distrito de Taquaruçu, possui um atendimento diferenciado. Todos os dias, após as 19 horas, são mantidos os serviços de assistência para casos de urgência, assim como nos finais de semana e feriados, mas em regime de plantão de 24 horas. Nesse período de Carnaval, a USF continuará funcionando ininterruptamente para urgências.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

PC do Tocantins prende suspeito por tráfico de drogas durante operação na Capital

Homem tentou descartar pela janela um tablete contendo aproximadamente...

ABRH-TO lança 1ª edição do Prêmio Ser Humano no Tocantins

Maior reconhecimento em gestão de pessoas do país chega...

STF vai decidir se contratos antigos de Roberto e Erasmo Carlos valem na era do streaming

Com repercussão geral reconhecida, caso permitirá à Corte discutir...