O promotor de Justiça Thiago Vilela cobrou melhorias na saúde em Palmas, durante audiência pública de prestação de contas do Sistema Único de Saúde (SUS), ocorrida nessa quinta-feira, 27, na Câmara Municipal de Palmas.
Titular da 19ª Promotoria de Justiça da Capital, o promotor destacou, em sua participação, a importância de alcançar a meta de cobertura vacinal para os menores de dois anos, que não foi atingida no terceiro quadrimestre de 2024. “Essa situação é inaceitável e coloca em risco a saúde de nossas crianças, além de comprometer a proteção coletiva da comunidade”, criticou, acrescentando que o Ministério Público investigará as causas da baixa cobertura vacinal e cobrará ações efetivas dos responsáveis.
Outro ponto destacado pelo promotor foi a necessidade de reforma nas unidades de saúde, em especial Buritirana, assim como a importância da construção do hospital municipal. “Saúde é um direito fundamental, e nós estamos atentos às demandas da comunidade”, frisou Thiago Vilela.
A audiência contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal da Saúde, do Conselho Municipal de Saúde, de vereadores da capital e da população em geral.