Palmas - Tocantins
terça-feira, 18 de março de 2025

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil no interior do Tocantins

A sentença condenatória fixou a pena em nove anos e quatro meses de prisão

Em cumprimento a mandado de prisão, expedido pelo juízo da Vara Criminal de Itaguatins, na manhã desta quinta-feira, 6, policiais civis da 14ª Delegacia de Axixá, efetuaram a prisão de um indivíduo de iniciais E.M.S., de 51 anos, o qual possui condenação transitada em julgado pelo cirme de estupro de vulnerável.

O delegado Antônio Bandeira explica que a captura do homem foi efetuada depois que os policiais civis da 14ª DP obtiveram informações sobre a decretação da prisão de um indivíduo condenado a nove anos e quatro meses de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra uma criança, na cidade de Itaguatins.

De posse da ordem judicial, os policiais intensificaram as diligências e, por volta das 11h desta quinta-feira, localizaram o paradeiro do  condenado da justiça que foi então conduzido até a sede da 14ª Delegacia, onde o delegado Antônio Bandeira ratificou a prisão e deu cumprimento ao mandado em aberto.

O crime 

As apurações da Polícia Civil revelaram que no ano de 2018, o indivíduo teria oferecido carona a uma criança de 11 anos, quando ela saía de uma escola. Porém, o homem foi até um local afastado da cidade, onde mediante violência física e grave ameaça, abusou sexualmente da vítima. Em decorrência do estupro,  a menina acabou engravidando. Na época dos fatos, a criança foi atendida no Hospital Regional de Augustinópolis e o caso foi comunicado à Polícia Civil.

Após a realização das providências legais cabíveis, E.M.S. foi recolhido à Cadeia Pública de Augustinópolis, onde deverá dar início ao cumprimento da pena a qual foi condenado.  “Essa é mais uma ação de grande importância realizada pela Polícia Civil onde um homem, já condenado pelo crime de estupro de vulnerável, acabou sendo localizado e retirado das ruas para que possa cumprir a pena a qual foi condenado. A prisão também representa o compromisso da Polícia Civil do Tocantins no combate aos crimes praticados contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes em nosso Estado”, destacou.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Polícia Federal cumpre mandados em operação contra vazamento de decisões do STJ no Tocantins

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (18) mais...

Serviços essenciais funcionam normalmente no feriado de São José em Palmas

Expediente na Prefeitura será retomado na quinta-feira, 20 de...

No Tocantins: Governo registra 72% de aumento de aberturas de empresas em 2025

Com apenas dois meses, o Tocantins registra bons negócios,...