Palmas - Tocantins
domingo, 20 de abril de 2025

PC prende mulher apontada como uma das autoras que matou José Cavalcante, conhecido como Pau de Lama

Investigada teve sua foto divulgada e foi presa, mediante o recebimento de denúncia anônima

Na manhã desta sexta-feira, 14, a Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação conjunta realizada por equipes da 57ª Delegacia de Pium e da 59ª DP de Cristalândia, efetuou a prisão de uma mulher de iniciais J.N.N., de 35 anos, que é apontada como uma das autoras de um crime de latrocínio, ocorrido em Cristalândia, no ano de 2024.

Comandada pela delegada Jeannie Daier de Andrade, a captura da mulher se deu após o cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Cristalândia, enquanto a investigada se encontrava em uma residência naquela cidade.

A autoridade policial explica que a mulher presa hoje é apontada como uma das autoras do crime que vitimou José Cavalcante, conhecido como Pau de Lama. O fato ocorreu em agosto de 2024, quando o idoso foi vítima de latrocínio praticado por indivíduos que se associaram para subtrair dinheiro e também a arma de José. Porém, após cometer o roubo, os envolvidos mataram o homem e ocultaram seu cadáver.

Logo após o crime, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu identificar os autores que passaram a ser procurados. Desse modo, na manhã de hoje, em meio a uma grande ação realizada para dar cumprimento a mandados de prisão em aberto contra foragidos da justiça e que vem sendo realizada ao longo de toda essa semana, a mulher foi localizada e presa, após o recebimento de uma denúncia anônima.

“Após a publicação, nesta sexta-feira, de sua foto como procurada pela Polícia, a investigada acabou sendo localizada e presa, uma vez que tinha fugido de Cristalândia, mas recentemente tinha retornado e foi vista circulando pela cidade”, frisou a delegada

J.N.N., foi então conduzida a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso, e após a formalização de sua prisão, foi encaminhada para a Unidade Prisional Feminina de Palmas, onde aguardará manifestação da Justiça.

A delegada Jeannie Daier destaca que a captura da mulher é essencial para que todas as circunstâncias do crime sejam elucidadas. “Essa prisão é de grande importância, tendo em vista a gravidade do crime praticado contra o idoso, que após ser roubado e morto, teve seu corpo ocultado. Assim, com a captura dessa mulher, a Polícia Civil dá mais uma resposta satisfatória a toda a sociedade, visto que o crime causou grande repercussão em Cristalândia, uma vez que a vítima era uma pessoa bastante conhecida”, frisou.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Parque Cesamar recebe Páscoa dos Sonhos em clima de encantamento

Abertura da programação, realizada pela Prefeitura de Palmas, ocorreu...

Amélio Cayres participa da incorporação de novos alunos no Colégio Militar em Augustinópolis

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual...