Palmas - Tocantins
sexta-feira, 25 de abril de 2025

Em Pium, Polícia Civil prende coordenador de escola da rede municipal por estuprar menina de 12 anos

Vítima era aluna da escola mas há suspeita de que ele tenha cometido o mesmo crime contra outras crianças

Na manhã desta quinta-feira, 20, as equipes da 57ª e 59ª Delegacias de Polícia Civil de Pium e Cristalândia deflagraram um operação com a finalidade de cumprir mandado de prisão preventiva e mandado de busca e apreensão contra J.M.S., 53 anos, investigado em crimes de estupro de vulnerável cometido contra menina de 12 anos, na cidade de Pium.

A delegada responsável pelo caso, Jeannie Daier de Andrade, informou que o fato chegou ao conhecimento da polícia no dia 17 de março deste ano, quando a autoridade policial recebeu a ocorrência policial registrada no fim de semana, referente ao abuso sofrido pela menina quando ela tinha apenas 11 anos de idade.

“O caso foi registrado no plantão e já na segunda-feira seguinte recebi a ocorrência. De imediato foi instaurado o inquérito policial e durante as diligências verificou-se que o homem é investigado em outro caso de estupro de vulnerável cometido contra sua própria enteada, fato este ocorrido em 2017, na cidade de Palmas”, destaca.

A investigação apurou que o homem se mudou de Palmas para Pium em 2018 e passou a trabalhar em uma escola municipal como coordenador disciplinar. “Foi lá que ele conheceu a outra vítima e criou um perfil falso no WhatsApp. A conduta do investigado consistiu em enviar mensagens à vítima, coagindo-a a filmar suas partes íntimas e exigir que ela comparecesse à sala dele, onde trabalha como coordenador. Nesse local, ocorreram abusos, segundo relatos da vítima”, informou.

Ainda conforme apurado, o homem ameaçava a vítima. “Ele se passava por uma mulher a qual lia ‘cartas’ e poderia ‘jogar uma maldição contra ela e sua mãe’, caso a menina não gravasse vídeos íntimos e os enviasse, além de ter que ir pessoalmente à sala do referido coordenador e fazer tudo que ele mandasse”, complementa.

Diante dos indícios de ocorrência de crimes de estupro de vulnerável e outros envolvendo pedofilia, a delegada Jeannie representou pela prisão preventiva do suspeito e pela busca e apreensão de equipamentos onde ele estaria armazenando imagens de nudez e pornografia envolvendo crianças e adolescentes.

Após ser preso, ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Paraíso, onde permanecerá à disposição da justiça.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado