Palmas - Tocantins
segunda-feira, 28 de abril de 2025

Ação da PMTO intercepta e captura criminoso com mandado de prisão em aberto

O homem estava em um ônibus de Brasília com destino ao município de Taipas no Tocantins

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta segunda-feira (24), um homem de 30 anos com mandado de prisão em aberto. A captura ocorreu durante a abordagem a um ônibus interestadual na TO-050, em Conceição do Tocantins, resultado da fiscalização contínua da PM e de denúncias da população.

A Polícia Militar por meio do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), recebeu informações de que um indivíduo, com mandado de prisão em aberto, natural de Taipas do Tocantins, estaria embarcando em Brasília (DF) com destino ao município tocantinense. Diante da denúncia, foi montado um bloqueio policial para interceptar o ônibus de viagem. Os militares abordaram o ônibus da linha Brasília-Palmas e localizaram o suspeito entre os passageiros.

Após a identificação e consulta aos sistemas de segurança, foi confirmada a existência do mandado de prisão em aberto. O homem de 30 anos recebeu voz de prisão no local, não ofereceu resistência e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais e posterior encaminhamento ao sistema prisional.

Ações contínuas para garantir a segurança da população

A apreensão do foragido da justiça é resultado do trabalho contínuo da Polícia Militar na fiscalização de ônibus interestaduais e no monitoramento de suspeitos. A Polícia Militar mantém uma atuação firme na identificação e captura de indivíduos com pendências judiciais, contando com o apoio da população por meio de denúncias anônimas e outros mecanismos de controle.

O cumprimento de mandados de prisão é uma medida fundamental para a segurança pública, pois retira de circulação indivíduos que representam riscos à sociedade e reforça a sensação de segurança da população. Além disso, essa ação demonstra o comprometimento da PMTO em manter a ordem.

A Polícia Militar do Tocantins reforça seu compromisso com a segurança da população e orienta que qualquer informação sobre foragidos ou atividades suspeitas seja repassada por meio dos canais oficiais de denúncia.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado