Em uma das ocorrências foi preenchido o termo de constatação de embriaguez
Durante o fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens por embriaguez ao volante, em dois municípios tocantinenses.
Em procedimento de fiscalização no km 689 da BR-153, por volta das 17 horas do sábado (22), em Cariri do Tocantins, os agentes da PRF deram ordem de parada a uma caminhonete I/VW Amarok V6 High AC4, de cor branca. Durante a abordagem, os policiais observaram que o motorista, um homem de 47 anos, apresentava sinais claros de embriaguez. Foi oferecido o teste do etilômetro, porém ele se recusou a realizá-lo. Diante da recusa e dos indícios de alteração da capacidade psicomotora, a equipe preencheu o Termo de Constatação de Embriaguez.
Neste domingo (23), em Gurupi/TO, por volta das 10 horas e 30 minutos, a equipe PRF foi acionada para atender um sinistro de trânsito no km 676 da BR-153. A colisão envolveu os veículos Chevrolet/S10 LTZ DD4A, conduzido por um homem de 32 anos, e um Honda Civic LXS FLEX, conduzido por um homem de 27 anos. Durante a fiscalização, foi ofertado ao motorista do Honda Civic o teste do etilômetro, sendo constatado o valor de 0,47 mg/L de álcool no ar alveolar.
Diante dos fatos, foram constatadas, a princípio, as ocorrências de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada por influência de álcool – embriaguez ao volante. O indivíduo da primeira ocorrência foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências legais cabíveis, o segundo motorista foi levado à unidade hospitalar em razão de seu estado de saúde.