Palmas - Tocantins
sábado, 19 de abril de 2025

Polícia Civil deflagra Operação Trapaça e desmonta esquema de loteria irregular em Guaraí

Quatro pessoas foram autuadas suspeitas de serem responsáveis pelos sorteios

Milhares de bilhetes, cadernos com anotações e dinheiro relacionados a três jogos de azar explorados em Guaraí, sem autorização, foram apreendidos durante a Operação Trapaça, deflagrada na manhã desta quarta-feira, 2, Guaraí, pelas equipes da 47ª e 48ª Delegacias da Polícia Civil. Quatro pessoas foram autuadas por suspeita de serem os responsáveis pelos sorteios.

Delegado-chefe da 47ª DP, Andreson Alves de Sousa destaca que as investigações iniciaram após um morador da cidade comparecer a delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência, relatando ter ganhado um prêmio de R$ 43 mil, mas que não havia recebido a premiação.

“A partir desse registro, diligenciamos e apuramos que os suspeitos, que são dos Estados do Maranhão e Piauí, não tinham autorização junto à SIGAP (Sistema de Gestão de Apostas), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, que concede autorização para fazer os sorteios”, pondera o delegado.

A exploração de jogos de azar é considerada infração penal no Brasil. Assim, diante das evidências, a Polícia Civil deflagrou a operação, no sentido por fim a ilegalidade e fazer cumprir a lei, apreendendo todo o material utilizado na prática criminosa.

“Inicialmente é notório a exploração de jogos de azar, mas acreditamos que outras infrações penais estão interligadas aos jogos. Por isso, a Polícia Civil alerta à população de Guaraí para que não adquira ou participe de nenhum jogo de azar que não tenha autorização, uma vez que isso pode fomentar vários crimes como lavagem de dinheiro e organização criminosa”, alerta.

As quatro pessoas foram conduzidas para 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí, onde foram ouvidos e liberados, mas foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, sendo autuados por contravenção penal de jogo de azar.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Parque Cesamar recebe Páscoa dos Sonhos em clima de encantamento

Abertura da programação, realizada pela Prefeitura de Palmas, ocorreu...

Amélio Cayres participa da incorporação de novos alunos no Colégio Militar em Augustinópolis

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual...

Em Pedro Afonso, Polícia Civil prende homem investigado por tráfico de drogas

Indivíduo quando menor já chegou a ser apreendido  por...