Palmas - Tocantins
domingo, 20 de abril de 2025

Acusado de matar mulher a facadas por motivos de ciúmes é condenado a mais de 15 anos de prisão 

O Tribunal do Júri da Comarca de Xambioá condenou o agricultor Antônio Carlos Alves dos Santos, de 36 anos, por feminicídio qualificado, em julgamento realizado na quinta-feira (3/4), entre 8h e 12h55. Após a sessão, o juiz José Carlos Ferreira Machado fixou a pena em 15 anos e 9 meses de reclusão e decretou a prisão preventiva do réu.

Segundo o processo, o crime ocorreu em 9 de fevereiro de 2020, na residência da vítima, Luzilene da Silva Santos, que mantinha relacionamento amoroso com o réu.

Na noite do crime, movido por ciúmes, o réu matou a vítima a facadas enquanto ela dormia em outro quarto do imóvel, após uma noite festiva na residência.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do crime, por maioria de votos, e decidiu pela condenação do agricultor.

Ao observar a decisão do júri, o juiz destacou que a pena teve como base a decisão dos jurados de reconheceram as qualificadoras do crime –  praticado com recurso que dificultou a defesa da vítima-  e contra mulher, por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).

O réu não terá direito a recorrer em liberdade e teve a prisão imediata decretada pelo juiz após a sessão de julgamento.

Cabe recurso ao Tribunal de Justiça.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Parque Cesamar recebe Páscoa dos Sonhos em clima de encantamento

Abertura da programação, realizada pela Prefeitura de Palmas, ocorreu...

Amélio Cayres participa da incorporação de novos alunos no Colégio Militar em Augustinópolis

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual...