O Governo do Tocantins, por meio da Comissão de Avaliação e Seleção de Artesanato da Secretaria da Cultura (Secult), tornou público nesta quarta-feira, 9, o resultado provisório do edital que seleciona artesãos e entidades representativas para participação no 19º Salão do Artesanato, que acontece em São Paulo (SP) entre os dias 21 e 25 de maio.
Proponentes inscritos no edital podem conferir as listas provisórias no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site oficial da Secult, na aba “Editais”. De acordo com o cronograma, atualizado após a adiamento da publicação do resultado que necessita de validação do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), o prazo para recursos está aberto a partir desta quinta-feira, 10, e segue até o próximo dia 14 de abril, com a divulgação da lista definitiva prevista para o dia 16 do mesmo mês.
Salão do Artesanato
O Salão do Artesanato é uma das principais feiras de artesanato do país e busca dar visibilidade e acesso à rica produção artesanal brasileira, com a participação de artesãos de diversos pontos do Brasil, por meio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Através de editais lançados pelo Governo do Tocantins via Secult, diversos artesãos tocantinenses já participaram do evento, em edições em São Paulo e Brasília.