Palmas - Tocantins
domingo, 20 de abril de 2025

Ministério Público do Tocantins realiza posse de dois novos promotores de Justiça dia 23 de abril

O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) dará posse, no próximo dia 23, a dois novos aprovados no 10º Concurso para Ingresso na Carreira. A sessão solene de Gustavo Henrique Lopes Fragoso e Isadora Sampaio Mendonça ocorrerá às 16 horas, no auditório Emival Sanches, na sede do Ministério Público do Tocantins, em Palmas.

Com essas nomeações, sobe para 17 o número de promotores de Justiça empossados a partir do último concurso, realizado em 2022, fortalecendo a atuação do Ministério Público em todo o estado e contribuindo para a recomposição do corpo ministerial.

Após a posse, os novos membros participarão de curso de formação no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP). Em seguida, serão designados para atuar em Promotorias do interior do estado, conforme a demanda.

A cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal oficial do Ministério Público do Tocantins no YouTube. O link direto para acompanhar a transmissão é https://www.youtube.com/user/MPETocantins.

Sobre os nomeados

Gustavo Henrique Lopes Fragoso tem 33 anos e é natural de Natal (RN). É formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com colação de grau em 2014. Atualmente, exerce a advocacia.

Isadora Sampaio Mendonça tem 40 anos e é natural de Goiânia (GO). Graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Atualmente, é servidora do Supremo Tribunal Federal (STF).

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Parque Cesamar recebe Páscoa dos Sonhos em clima de encantamento

Abertura da programação, realizada pela Prefeitura de Palmas, ocorreu...

Amélio Cayres participa da incorporação de novos alunos no Colégio Militar em Augustinópolis

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual...