Palmas/TO – A Polícia Federal no Tocantins realizou, nesta sexta-feira (11/04/25), a doação de grande quantidade melancias apreendidas durante uma operação realizada no município de Fátima/TO, na última terça-feira (08/04), que resultou na apreensão de mais de meia tonelada de cocaína.
A doação foi realizada para evitar a perda e desperdício do fruto, tendo sido destinada a instituições de caridade, associações sem fins lucrativos e programas como o Mesa Brasil do SESC/TO, que combate a fome e o desperdício de alimentos, a partir de doações, contribuindo para a garantia da segurança alimentar e nutricional de crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade.
A doação foi destinada ainda à Escola Municipal de Tempo Integral – Caroline Campelo Cruz da Silva, situada na região sul de Palmas, que atualmente conta com mais de mil alunos matriculados em 34 turmas no ensino fundamental.
O Gestor da unidade escolar, Professor Antônio Pinheiro, parabenizou a iniciativa da Polícia Federal em transformar o resultado de uma apreensão em algo positivo para a comunidade. Ele declarou que as frutas doadas irão contribuir enormemente com a nutrição das crianças, que fazem em média três refeições por dia na escola.
Confira abaixo as instituições que receberam as doações da Polícia Federal no Tocantins:
-
Centro Municipal de Educação Infantil – Chapeuzinho Vermelho;
-
Lar Batista;
-
Leão de Judá;
-
Fazenda da Esperança;
-
Escola Municipal de Tempo Integral Eurides Ferreira de Melo;
-
Escola Municipal de Tempo Integral Almirante Tamandaré;
-
Instituto Antônio Coelho de Castro;
-
Centro Municipal de Educação Infantil – Cantinho da Alegria;
-
Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva;
-
Instituto Cultural e Ambiental Tocantinense – ICAT;
-
Associação Transcultural Rhema;
-
Escola Municipal de Tempo Integral – Cora Coralina;
-
Escola Municipal de Tempo Integral- Luiz Gonzaga.