Palmas - Tocantins
quarta-feira, 18 de junho de 2025

PRF prende dois homens por embriaguez ao volante na BR-153

Um dos autores tentou fugir e estava com o veículo sem farol e placa

Durante o fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois condutores que dirigiam sob efeito de álcool nos municípios de Araguaína e Gurupi, no Tocantins.

Na última sexta-feira (9), por volta das 20 horas, no km 141 da BR-153, em Araguaína/TO, a equipe da PRF deu ordem de parada a uma motocicleta Kasinski/Seta 150. O condutor – de 47 anos – desobedeceu e tentou fugir, mesmo pilotando um veículo sem placa, sem farol e em péssimo estado de conservação. Durante o acompanhamento tático, o motociclista perdeu o controle da moto e colidiu com o portão de uma residência. Após a abordagem, foram constatados sinais de embriaguez, além da ausência de documentos. O teste de etilômetro, apontou 0,69 mg/L de álcool por litro de ar expelido, configurando crime de trânsito.

Já na manhã de sábado (10), por volta das 09 horas, no km 674 da BR-153, em Gurupi/TO, um homem foi abordado enquanto dirigia um Fiat/Uno. Durante a fiscalização, os agentes da PRF perceberam sinais evidentes de embriaguez, como fala pastosa, odor etílico e dificuldade de equilíbrio. O indivíduo – 52 anos – confirmou ter ingerido duas latas de cerveja. O teste de alcoolemia indicou 0,74 mg/L, acima do limite legal.

Diante dos fatos, foram constatados os crimes de embriaguez ao volante, desobediência, direção sem habilitação e dano simples no caso de Araguaína, onde o autor foi levado à Central de Flagrantes com uso de algemas. Em Gurupi, o condutor também foi preso por embriaguez ao volante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado