Palmas - Tocantins
quarta-feira, 18 de junho de 2025

Polícia Rodoviária Federal registra adulteração e furto em mesmo ônibus na BR-153

Ocorrências resultaram na apreensão de motocicleta adulterada e prisão por furto de pertences

Nesta segunda-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou duas ocorrências envolvendo um ônibus de viagem em Guaraí/TO: a apreensão de uma motocicleta adulterada e a prisão de um homem por furto.

Por volta das 09 horas e 20 minutos, no km 332 da BR-153, um coletivo Scania/Mpolo Paradiso foi interceptado devido a uma denúncia de ultrapassagem indevida feita por uma viatura da PRF em missão. Durante a fiscalização, os agentes da PRF encontraram uma motocicleta Honda Titan no compartimento de bagagens, sem placa e com um adesivo cobrindo a numeração do chassi.

O condutor do ônibus – homem 31 anos – informou que a moto teria sido adquirida em leilão e apresentou apenas uma fotografia da nota de venda. No entanto, durante a inspeção, os agentes identificaram indícios de adulteração na numeração do chassi e do motor, com sinais de abrasão e gravação irregular.

Já no período da tarde, por volta das 15 horas e 10 minutos, o mesmo ônibus chegou à unidade operacional da PRF em Guaraí-TO, onde um dos condutores – homem 31 anos – procurou a equipe para relatar um furto ocorrido no veículo enquanto ele estava estacionado em um ponto de apoio na cidade, por volta das 11 horas. A vítima – homem de 22 anos – relatou o desaparecimento de um perfume, uma camisa e uma bermuda.

Os agentes da PRF solicitaram o desembarque dos passageiros para verificação e, durante o procedimento, uma passageira informou ter encontrado os itens furtados em uma mochila pertencente ao segundo motorista – homem de 32 anos. Questionado sobre a mochila, o indivíduo admitiu ter subtraído os objetos durante o horário de almoço.

Diante das evidências, foram constatadas, a princípio, as ocorrências de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e furto em ônibus coletivo. O indivíduo, a motocicleta, juntamente com as peças associadas, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí/TO para os procedimentos legais cabíveis.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado