Ação foi deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte
Policiais civis da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas) cumpriram, na manhã desta quinta-feira, 15, um mandado de prisão temporária em desfavor de um indivíduo, de 20 anos de idade, investigado por envolvimento em um homicídio ocorrido em março deste ano no município de Olho D’Água do Borges, no Rio Grande do Norte. A prisão foi realizada no bairro Jardim Taquari, região sul da Capital.
A ação fez parte da Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela 73ª Delegacia de Polícia de Umarizal (RN), com o objetivo de prender suspeitos ligados a uma organização criminosa com atuação na região do Alto Oeste Potiguar (RN). A operação foi realizada de forma conjunta, com o apoio de forças de segurança em diversos estados, incluindo o Tocantins.
Durante a operação, também foram cumpridos mandados nos municípios de Olho D’Água do Borges (RN), Caraúbas (RN), Rodolfo Fernandes (RN), além da cidade de São Paulo (SP). No total, três pessoas foram presas, além da apreensão de dois adolescentes. Todos suspeitos de integrar a mesma organização criminosa.
O delegado Guilherme Torres destacou que a ação integrada foi importante para o avanço das investigações. “O cumprimento do mandado de prisão temporária reforça o caráter interestadual da operação e demonstra a integração das forças de segurança no combate à criminalidade. A troca de informações entre as polícias foi essencial para localizar e prender um dos alvos da investigação, contribuindo para desarticular a organização criminosa com atuação em diferentes estados”, afirma.
Após os procedimentos, o indivíduo foi encaminhado para a Unidade Prisional de Palmas, onde permanece à disposição da Justiça.
A operação foi batizada de Tempus Veritatis, expressão em latim que significa “tempo da verdade”, simbolizando o momento de responsabilização dos envolvidos nos crimes investigados.