O indivíduo já havia sido preso por violência doméstica em março de 2025
No início da tarde desta segunda-feira, 19, policiais civis da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Paraíso do Tocantins) deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais T.C.B., de 32 anos, investigado pelo crime de descumprimento de medida protetiva.
O delegado-chefe da 6ª DEAMV, Manoel Frota Neto, explica que no último mês de março, T.C.B. foi preso pelo crime de violência doméstica. Na ocasião, a vítima, ex-companheira do autor, solicitou medidas protetivas de urgência que foram deferidas pelo Poder Judiciário. Algum tempo depois ele foi colocado em liberdade.
Porém, no último dia 29 de abril, a vítima, novamente, registrou Boletim de Ocorrência contra o autor, alegando que ele havia violado a medida protetiva em vigor ao ir até a residência de seus pais, procurando por ela. Diante disso, foi instaurado inquérito policial e o delegado Manoel Frota representou junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva do autor, pleito que foi deferido.
Dessa forma, os policiais civis da 6ª DEAMV novamente saíram às ruas em diligências e, por volta das 13h horas, localizaram o autor no Setor Serrano II. Preso, ele foi conduzido até a sede da Unidade Policial, onde foi ouvido pela autoridade policial e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A autoridade policial destaca que a prisão é importante, tendo em vista a quebra da medida protetiva e a necessidade de proteger a incolumidade física da vítima. “A Polícia Civil do Tocantins não tem medido esforços a fim de localizar e prender todos aqueles que insistem em praticar violência contra a mulher, seja ela de qualquer natureza. Nesse sentido, as equipes da 6ª DEAMV estão mobilizadas e agindo firmemente no combate a esse tipo de crime”, disse o delegado.