Um motociclista morreu na noite deste domingo, 29, por volta das 19 horas, após sua moto bater em um carro na rodovia TO-181, a cerca de 2 km da cidade, sentido Araguaçu.
A Polícia Militar do Tocantins foi acionada pela equipe de emergência de saúde de Sandolândia para atender a uma ocorrência. O homem que não foi identificado tinha 55 anos.
Segundo relato do condutor do automóvel, de 30 anos, ele havia estacionado na lateral da via para realizar uma parada breve. Com o veículo sinalizado por pisca-alerta e faróis acesos, ele desceu, enquanto a esposa permaneceu dentro do carro. Logo após, ele ouviu o impacto da colisão na traseira do veículo, provocada pela motocicleta.
A vítima, condutor da motocicleta, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O motorista e a passageira do carro não sofreram lesões.
A Polícia Civil foi comunicada e acionou a equipe da Perícia e o Instituto Médico Legal (IML), que realizou a remoção do corpo. Por orientação do delegado responsável, não houve condução imediata do condutor à Central de Flagrantes, ficando a cargo da autoridade policial eventual intimação posterior.