A prisão se deu durante uma averiguação policial sobre a localização de um indivíduo, foragido estado de Goiás
Na manhã desta terça-feira, 22 , em Porto Nacional, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou a prisão de um homem de 54 anos e a apreensão de diversas armas de fogo, munições e entorpecentes na zona rural do município. A ação ocorreu após denúncia anônima sobre a possível presença de um indivíduo foragido da justiça na região.
A ocorrência teve início no final da tarde de ontem, 21, quando equipes em serviço do 5º Batalhão da Polícia (5º BPM) receberam informações de uma pessoa que relatou ter ouvido um homem se gabar de ter atirado em um policial civil em Goiás e fugido para o Tocantins. O suspeito estaria escondido em uma fazenda onde frequentemente ouvia-se disparos de arma de fogo.
Diante das informações, por volta das 6h da manhã desta terça-feira, equipes policiais se deslocaram para o endereço informado. No local, o morador foi questionado sobre a presença do suposto foragido e afirmou desconhecer o indivíduo, mas informou que alugava casas próximas para trabalhadores temporários da fazenda. Durante a conversa, os policiais visualizaram duas armas de fogo que o morador alegou tê-las herdado de seu avô. No local, as equipes ainda encontraram mais armamentos, munições e drogas.
Foram apreendidas uma espingarda calibre .22, uma espingarda calibre .12, uma espingarda calibre .36, uma garrucha calibre .38, 19 munições calibre .36, 2 munições calibre .32, 1 munição calibre .38, 1 munição calibre .308, 1 munição calibre .300 WIN MAG e 38 munições calibre .22. Além disso, foram localizadas quantidades de pólvora, espoletas e chumbos.
Sobre os entorpecentes, foram apreendidos 13 gramas de substância análoga à maconha, 3 gramas de substância análoga à cocaína e 11 gramas de substância análoga ao crack, além de uma cédula de R$20,00 em espécie.
Diante dos fatos, o homem e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis e lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF).