Condutor apresentava odor etílico e levava passageira sem capacete
Neste domingo (27), por volta das 23 horas e 30 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por embriaguez ao volante e dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano, no município de Araguaína/TO.
Durante fiscalização no km 147 da BR-153, a equipe da PRF abordou uma motocicleta Honda/Pop que transitava em zigue-zague pela via. Ao se aproximar da viatura, foi observado que a passageira estava sem capacete. Diante da situação, os policiais deram ordem de parada ao condutor – homem de 50 anos -.
Durante a abordagem, o motorista e a passageira apresentaram dificuldade para desembarcar do veículo e exibiram sinais visíveis de embriaguez, além de odor etílico. Ambos relataram ter ingerido bebida alcoólica. O condutor foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, mas não conseguiu completá-lo. Após algumas tentativas, recusou-se a realizar o exame.
Diante das evidências, o homem foi autuado por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (embriaguez ao volante) e por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, gerando perigo de dano. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Araguaína/TO para os procedimentos legais cabíveis.