Condutor foi flagrado realizando manobra perigosa e apresentava sinais visíveis de embriaguez
Na noite dessa terça-feira (05), por volta das 19 horas e 58 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por embriaguez ao volante, desobediência, desacato e dirigir sem habilitação, em Guaraí/TO.
Em procedimento de fiscalização, no km 333 da BR-153, a equipe PRF avistou um veículo VW/Gol 1.0 realizando uma manobra de travessia da rodovia sem a devida atenção ao fluxo de veículos. Ao abordar o motorista, homem de 22 anos, os policiais constataram sinais visíveis de embriaguez, como olhos vermelhos, odor etílico, fala arrastada, agitação e comportamento agressivo.
Durante a abordagem, o indivíduo passou a proferir palavras ofensivas em tom elevado contra os policiais. Diante disso, foi oferecido o teste de etilômetro, o qual foi aceito pelo condutor. O resultado apresentou 0,72 mg de álcool por litro de ar alveolar. Após consultas aos sistemas, verificou-se, ainda, que ele não possuía a devida permissão/habilitação para conduzir.
Diante dos fatos, foram constatados, a princípio, os delitos de desacato, desobediência, dirigir veículo automotor em via pública sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, gerando perigo de dano. Além disso, o crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (embriaguez ao volante). O condutor foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Guaraí para os devidos procedimentos legais.