Palmas - Tocantins
terça-feira, 12 de agosto de 2025

PRF prende três motoristas por embriaguez ao volante no Tocantins

Ocorrências foram registradas na BR-010 e BR-153

Neste fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três motoristas por embriaguez ao volante em dois municípios tocantinenses.

Em procedimento de fiscalização, por volta das 17 horas de sexta-feira (8), no km 467 da BR-010, em Palmas/TO. A equipe PRF abordou um Toyota Etios, conduzido por uma mulher de 35 anos. Durante a abordagem, os policiais ofereceram o teste de etilômetro à condutora, que registrou o teor de 0,40 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Ainda em Palmas, no sábado (9), por volta das 20 horas, a PRF foi acionada para atender a um sinistro de trânsito, do tipo colisão frontal, envolvendo um VW/Gol, sem vítimas. Durante a fiscalização, o condutor – homem de 26 anos – foi submetido ao teste de etilômetro, que registrou 0,76 mg/L. Em consulta aos sistemas, os policiais constataram também que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Mais tarde no sábado (9), por volta das 23 horas, no km 332 da BR-153, em Guaraí/TO. A equipe PRF abordou um conjunto veicular tracionado por um cavalo-trator. O motorista, homem de 31 anos, apresentava odor etílico, olhos vermelhos e fala arrastada. Diante disso, foi ofertado ao condutor o teste de etilômetro, o qual foi aceito. O resultado foi de 0,73 mg/L.

Diante das informações obtidas, foram constatados, a princípio, as ocorrências de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (embriaguez ao volante) e dirigir veículo automotor em via pública sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, com o direito de dirigir cassado, gerando perigo de dano. Os indivíduos foram encaminhados às Centrais de Flagrantes de seus respectivos municípios para os demais procedimentos cabíveis.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado