Palmas - Tocantins
quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Em Araguatins, PC do Tocantins conclui investigação de acidente de trânsito com vítima fatal e indicia condutor por homicídio

Acidente vitimou a professora Wiliana de Jesus Falcão no dia 11 de agosto de 2025

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 11ª Delegacia de Polícia Civil de Araguatins, concluiu, na manhã desta quarta-feira, 13, o inquérito policial que investigava um acidente de trânsito ocorrido no dia 11 de agosto de 2025, na Rodovia TO-010, zona rural de Araguatins. A colisão frontal entre um carro e uma motocicleta resultou na morte da professora Wiliana de Jesus Falcão, de 30 anos.

Conforme investigado, o veículo conduzido por G. S. L. J. seguia no sentido do entroncamento de Araguatins, quando invadiu a pista contrária e colidiu violentamente com a motocicleta pilotada pela vítima, que retornava do trabalho. O impacto arremessou a motociclista a mais de 50 metros, causando sua morte ainda no local.

Ainda de acordo com as investigações, o condutor evadiu-se do local do acidente sem prestar socorro e foi localizado posteriormente no município de Augustinópolis, onde foi preso em flagrante. A investigação indicou ainda que o homem conduzia o veículo em alta velocidade, sob efeito de álcool, realizando manobras perigosas, como zigue-zague e invasão da contramão.

Diante das circunstâncias, a Polícia Civil concluiu que o condutor, mesmo consciente do risco, optou por manter a conduta perigosa, assumindo a possibilidade dos riscos.

O delegado titular da 11ª DP de Araguatins, Gilmar Silva de Oliveira, ressaltou a gravidade da conduta do investigado, que resultou em uma vítima fatal. “Este caso demonstra, mais uma vez, os efeitos trágicos da combinação entre álcool e direção imprudente. A responsabilização criminal é fundamental para reforçar a consciência coletiva sobre os perigos dessa conduta”, afirma.

Ainda conforme explica a autoridade policial, “o caso guarda semelhança com outro acidente ocorrido na mesma rodovia, também envolvendo embriaguez, alta velocidade, manobras perigosas e fuga do local, cujo autor foi submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri e condenado a mais de 19 anos de reclusão”, explica.

Após a conclusão dos procedimentos, a autoridade policial indiciou G. S. L. J. pelo crime de homicídio com dolo eventual. O investigado encontra-se recolhido na Unidade Prisional de Araguatins, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Casa de Apoio Nova Esperança é inaugurada em Palmas com apoio da Aleto

Com a previsão de realizar mais de 100 atendimentos...

Emenda paga: deputado Amélio garante R$ 200 mil para aquisição de ambulância em Piraquê

O município de Piraquê vai receber um importante reforço...

Para Girão, novas denúncias contra Moraes devem anular ‘prisões políticas’

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) defendeu nesta terça-feira (12)...