Em todo o país, foram mais de 1,34 milhão de novos empregos com carteira assinada nos sete primeiros meses de 2025
O estado do Tocantins acumula 9.275 novos empregos com carteira assinada nos sete primeiros meses de 2025. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta quarta-feira, 27 de agosto, pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Em julho, o saldo foi de -61 vagas de trabalho formais.
No sétimo mês do ano, o Tocantins apresentou desempenho positivo em três dos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas avaliados. O destaque foi o setor de Agropecuária, que gerou 83 novos postos. Na sequência aparecem Comércio (36) e Indústria (32). O setor de Serviços registrou desempenho negativo, de -99 vagas. E o de Construção, -113 vagas.
MUNICÍPIOS – Araguaína foi o município tocantinense com melhor saldo em julho, com 119 novos postos. A cidade tem hoje um estoque de 40,2 mil empregos formais. Na sequência dos municípios com melhores desempenhos no estado aparecem Formoso do Araguaia (75), Paraíso do Tocantins (59) e Almas (49).
PERFIL DAS VAGAS – As novas vagas com carteira assinada geradas em julho no Tocantins foram ocupadas, em sua maioria, por pessoas do sexo feminino, responsáveis pelo ingresso em 128 postos.
|