A diretora da entidade Kelismente da Silva Gomes assumiu provisóriamente
O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE/TO) decidiu, em reunião realizada nesta terça-feira (23), instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o presidente da entidade, Elizeu de Santos Oliveira, e aprovar seu afastamento cautelar provisório do cargo por 30 dias.
A sessão foi devidamente gravada e, por maioria de votos, os diretores decidiram pelo afastamento imediato do presidente.
No momento, está sendo confeccionada a ata da reunião, que será assinada pelos membros da diretoria — ao todo, oito assinaturas — para posterior registro. A deliberação já está tomada pela maioria da diretoria e aguarda apenas a formalização documental para ser concluída.
A medida foi tomada após a análise de uma denúncia formalizada em 5 de junho deste ano, cuja admissibilidade havia sido aprovada pela Diretoria Executiva no dia 10 de junho. Entre as acusações estão:
-
pagamento de diárias em finais de semana, sem comprovação de interesse da entidade;
-
falta de controle no uso do veículo oficial do sindicato, com indícios de uso particular;
-
aumento considerado injustificado de repasses à Força Sindical e à FESSERTO, passando de R$ 2 mil para R$ 6 mil mensais, sem deliberação colegiada.