Palmas - Tocantins
quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Com gestão de Amélio Cayres, Aleto mantém gastos com pessoal abaixo dos limites da LRF

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) mantém o índice de despesa com pessoal abaixo dos limites prudencial, máximo e de alerta estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Os dados são do Relatório de Gestão Fiscal do 2º quadrimestre de 2025, publicado no Diário Oficial Eletrônico da Aleto na última terça-feira, 23.

“Os números refletem a seriedade e a responsabilidade de toda a nossa equipe na administração dos recursos públicos. Nossa gestão tem se comprometido com investimentos que trarão melhorias nas condições de trabalho para nós, deputados, e para nossos servidores, trazendo também um melhor atendimento nos serviços que prestamos para a sociedade”, declarou o presidente da Casa de Leis, deputado Amélio Cayres (Republicanos).

O relatório também aponta um acréscimo de apenas um centésimo percentual em relação aos dados do 1º quadrimestre de 2025, saindo de 1,44% para 1,45%, demonstrando rigor fiscal da gestão em relação à capacidade financeira de gastos com pessoal. “Nós ficamos quase R$ 50 milhões abaixo do limite máximo de despesas com a folha salarial da Assembleia, mesmo dando posse a novos servidores concursados”, explicou o diretor-geral da Aleto, Irisfran de Sousa.

O diretor-geral destaca ainda que, nesse período, foram empossados 46 novos servidores efetivos das carreiras de procurador jurídico, técnicos, analistas e policiais legislativos da Aleto. “Tivemos aumento da folha salarial com a posse dos novos servidores, mas, ainda assim, ficamos bem abaixo dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, demonstrando controle na gestão de pessoal, bem como transparência sobre os gastos da Assembleia”, complementou.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado