Palmas - Tocantins
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Justiça rejeita ação de Eduardo para tentar derrubar matéria do portal Opinativo Político

Redator chefe do portal emite nota de esclarecimento

Em uma representação com direito de resposta, incluído pedido liminar de antecipação de tutela de urgência, a coligação “JUNTOS PODEMOS AGIR” do candidato a prefeito Eduardo Siqueira (PODE) movida contra Wasthen Menezes do portal Opinativo Político, por suposta fake news e informações inverídicas com propósito de confundir o eleitorado e de causar danos à reputação de Eduardo, não obteve êxito.

Na tarde desta sexta-feira, 18/10, o magistrado Gil de Araújo Corrêa em sua decisão colocou que “…em análise superficial, típica dos provimentos cautelares, não vislumbro ofensa à honra, afirmação sabidamente inverídica ou fatos descontextualizados aptos a desequilibrar o pleito.” E concluiu: “Diante do exposto, sem prejuízo de nova avaliação, INDEFIRO a tutela de urgência.” (grifos do magistrado)

LEIA ABAIXO O ESCLARECIMENTO DO OPINATIVO POLÍTICO

Nota de Esclarecimento de Wasthen Menezes redator Chefe do Site www.opinativopolitico.com

Em relação à ação movida pela Coligação “Juntos Podemos Agir” contra mim e o Opinativo Político, venho a público manifestar minha indignação diante do que considero uma clara perseguição à imprensa livre e ao Estado Democrático de Direito.

A matéria publicada no Opinativo Político baseia-se em fatos notórios e públicos, que levantam questões pertinentes para o debate democrático. Não se trata de criação de factoides, mas sim de análise crítica, essencial para que o eleitorado tenha condições de avaliar as posturas e estratégias dos candidatos em um processo eleitoral.

A tentativa de censurar a crítica política e de impor silenciamento à imprensa representa um ataque direto à liberdade de expressão, pilar fundamental da nossa democracia. Seguiremos firmes na missão de informar, questionar e fomentar o debate público, sempre em defesa dos direitos do cidadão e da transparência no processo eleitoral.

Reafirmo o compromisso do Opinativo Político com a verdade e com o jornalismo independente, e estou confiante de que a justiça será feita. A perseguição à imprensa jamais será aceita como algo normal em uma democracia.

Wasthen Menezes

Opinativo Político

www.opinativopolitico.com

LEIA DECISÃO NA ÍNTEGRA ABAIXO

Clique aqui para ver o documento “decisao 0601065-92.2024.6.27.0029.pdf”

Fonte: R1 Palmas

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado