Atuação dos profissionais na Sala de Gestão Integrada possibilitou fluxo contínuo de informações
A segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foi concluída no Tocantins neste último domingo, 10, com resultados positivos para a segurança e tranquilidade dos candidatos e colaboradores. A Operação Enem 2024 mobilizou um efetivo de 541 agentes de segurança, contou com 192 viaturas que realizaram a escolta segura de materiais e com o policiamento ostensivo em 195 locais de prova por todo o Estado.
O trabalho integrado foi conduzido direto do Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), onde forças de segurança estaduais e federais atuaram de forma coordenada, monitorando as ocorrências em tempo real e respondendo de forma rápida e eficiente a qualquer incidente. Participaram da operação a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e outros parceiros essenciais para a realização segura do exame.
Durante os dias de prova, foram realizados 209 serviços de escolta para garantir a segurança dos materiais. No total, houve dois casos de tentativa de fraude, ambos prontamente neutralizados pela ação das equipes de segurança, que seguiram todos os protocolos de resposta rápida.
A atuação dos profissionais na Sala de Gestão Integrada possibilitou um fluxo contínuo de informações entre os órgãos e uma pronta-resposta a qualquer eventualidade, assegurando uma operação tranquila e organizada para todos os envolvidos. “Ficamos felizes com o sucesso da Operação Enem 2024. Tudo ocorreu bem graças ao trabalho dedicado de todos os envolvidos, desde a logística até a aplicação das provas, o que permitiu que centenas de estudantes pudessem realizar o exame com tranquilidade!”, disse o diretor do Sistema Integrado de Operações (SIOP) , delegado Anderson Casé.