Palmas - Tocantins
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Moradores de assentamento reclamam de falta de energia elétrica e prejuízos

Ao todo, 50 famílias que vivem no local dependem da eletricidade para conservar alimentos, necessidades básicas, iluminação, além do uso para trabalhar. Moradores do assentamento São Francisco, em Porto Nacional, região central do estado, reclamaram da queda constante de energia elétrica desde o dia 29 de novembro.

A Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica do Tocantins, informou por meio de nota, que a queda de energia no povoado aconteceu devido a duas descargas atmosféricas que afetaram a distribuição, no último domingo (29). A empresa destacou ainda que causas estão sendo analisadas por equipes técnicas, mas que o fornecimento foi normalizado.

A Marinete de 60 anos, também relatou que estava quatro dias sem energia elétrica em casa e precisou se desfazer das comidas que estavam na geladeira. “Já joguei um bocado fora [comidas] porque a geladeira estava cheia, até coloquei para aferventar a carne para por para os cachorros e não desperdiçar. Não tenho mais nada, e as comidas que sobrou vou ter que tirar, porque descongelou tudo”, lamenta Marinete por se desfazer dos alimentos que estragam.

“Além da alimentação, que na geladeira está praticamente perdido, tem a questão que estamos com crianças pequenas em casa , que estão tomando medicação por está doente e a noite sem luz é muito difícil.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Sessão Especial dá início ao ano legislativo na Aleto

Nesta terça-feira, dia 04, a Assembleia Legislativa do Tocantins...

Amélio Cayres defende harmonia entre os poderes em sessão de posse no TJTO

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio...

Presidente do STF mantém com ministro Nunes Marques investigação sobre desvios em emendas na Bahia

Polícia Federal havia pedido que relatoria da Operação Overclean...