Segundo a Polícia Militar, o suspeito informou que esfaqueou a vítima em resposta a uma agressão. Um homem de 30 anos foi preso suspeito de matar Jocival de 41 anos e atear fogo na casa dele, em Araguacema, região centro-oeste do Tocantins.
O crime foi registrado neste último domingo (15), no Projeto de Assentamento Santa Clara. A PM informou que Jocival foi encontrado deitado no chão de uma casa. Um médico foi chamado e constatou a morte da vítima. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Paraíso, onde passou por exames e aguarda familiares para liberação. O nome do homem não foi divulgado.
O dono de uma bar informou que por volta das 17h30, Jocival entrou correndo em seu estabelecimento, ferido, e sentou em uma cadeira. Em seguida, o suspeito teria chegado portando duas facas e ameaçando a vítima, momento em que o dono do bar e Jocival entraram dentro de uma casa e fecharam a porta.
A PM informou que o suspeito teria tentado forçar a entrada, mas não conseguiu. Ele ainda teria furado o tanque de gasolina da moto que pertence ao dono do bar e saiu do local. Em seguida, ele foi até a casa da vítima, onde não tinha ninguém, ateou fogo e fugiu por um matagal.
A polícia foi até a chácara e localizou o suspeito portando uma faca. Por causa do ferimento no braço ele passou por avaliação médica e foi levado para o hospital na cidade de Dois Irmãos.