Palmas - Tocantins
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Em Palmas, Polícia Civil prende homem investigado por latrocínio cometido em junho deste ano

Motivação seria uma dívida por drogas

A 1º Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas) prendeu na manhã desta quinta-feira, 26, E.S.C., 19 anos, investigado pelo crime de latrocínio ocorrido na Capital, no dia 15 de junho deste ano, tendo como vítima Adeildes Ferreira Soares. O corpo da vítima foi encontrado seis dias depois, na ACSU-SE 130 (antiga 1302 Sul), atrás da Secretaria Municipal da Saúde.

Conforme apurado, a vítima saiu de casa na noite de 15 de junho, acompanhada de E.S.C. para comprar drogas. Seis dias depois, o corpo foi encontrado com sinais de lesões graves. E.S.C. e um comparsa de iniciais F.R.S.L. agrediram a vítima com o uso de um capacete, causando sua morte por traumatismo crânio encefálico. “As lesões foram feitas com objetivo de subtrair o patrimônio da vítima, mais especificamente, sua motocicleta e seu aparelho de celular. Após subtrair esses pertences, E.S.C. realizou a venda do celular da vítima”, informou o delegado responsável pelo caso, Guilherme Torres.

A moto da vítima foi abandonada por F.R.S.L. logo após a localização do corpo. “Até então não sabíamos a real participação desse comparsa no crime. Mas E.S.C., além de confessar o crime, informou que F.R.S.L. participou diretamente no crime, sendo também responsável pelas agressões e por descartar o corpo. Ainda segundo ele, a vítima tinha uma dívida por drogas com esse segundo investigado”, informou.

Após ser ouvido, o E.S.C. foi encaminhado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.  Já F.R.S.L. se encontra preso desde julho deste ano, por tráfico de drogas, crime cometido após o referido latrocínio, sendo que agora responderá também pela morte de Adeildes.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Sessão Especial dá início ao ano legislativo na Aleto

Nesta terça-feira, dia 04, a Assembleia Legislativa do Tocantins...

Amélio Cayres defende harmonia entre os poderes em sessão de posse no TJTO

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio...

Presidente do STF mantém com ministro Nunes Marques investigação sobre desvios em emendas na Bahia

Polícia Federal havia pedido que relatoria da Operação Overclean...