Com relação a segurança pública, o prefeito afirmou que o tema é de responsabilidade do governo do Estado, mas que o município está investindo para colaborar com as atuações das polícias.
Morais comentou sobre as ações para garantir mais segurança, saúde, infraestrutura e outros serviços.
“Não podemos correr das nossas responsabilidades e estamos colaborando sim com a Polícia Militar, Polícia Civil, com a força de segurança pública aqui do estado do Tocantins. No ano de 2024 nós fizemos um cinturão de monitoramento na nossa cidade. Foram instaladas quase 150 câmeras, então nós vamos fazer o acompanhamento de toda a cidade por videomonitoramento e, assim, passar essas imagens às forças de segurança pública”, explicou Celso.
O gestor também afirmou que o município realizou concurso público com o chamamento de guardas de trânsito, que cuidando das ruas da cidade, “vai sobrar um pouco mais de tempo para a Polícia Militar e Polícia Civil acompanharem essa parte de segurança pública”, completou.
Na saúde, o município pretende implantar um sistema de gestão para o agendamento de consultas médicas por aplicativos e melhorias de atendimento com a telemedicina.
A tecnologia também estará mais presente na educação, segundo o prefeito. Conforme o plano de governo, há projetos para ampliação do acesso a internet nas escolas e implantação de laboratórios de informática. Censo aformou que há recursos para os projetos.
“Nós atualizamos nas escolas que não tinham ainda o laboratório de informática, montamos em todas as escolas, então estamos aumentando o acesso dos nossos alunos. Mas é uma dificuldade, porque aumenta muito rápido o número de alunos matriculados na rede municipal. Na nossa última gestão, mais de 25% de aumento. Então isso quer dizer que nós estamos encaminhando e as coisas estão acontecendo. Mas sim, de uma forma real, que nós precisamos estar nos atualizando, melhorando e ofertando cada vez mais essas oportunidades”, pontuou.