Indivíduos confessaram que estariam na rua com intuito de praticar roubos
Na tarde de quarta-feira, 8, a Polícia Militar prendeu um homem de 19 anos e apreendeu um menor infrator, de 17 anos, por porte de simulacro de arma de fogo e suspeita de envolvimento em roubos.
As equipes da PM foram acionadas via rádio sobre um roubo ocorrido na Quadra 104 Sul. Segundo relato da vítima, o autor aparentava ser menor de idade, portava uma arma de fogo e usava uma camiseta branca.
Durante patrulhamento na região, uma equipe do 1º Batalhão (1º BPM) avistou dois indivíduos na Quadra 208 Sul, sendo que um deles correspondia às características descritas pela vítima. Ao perceberem a aproximação da viatura, um dos suspeitos tentou ocultar um volume na cintura.
Após abordagem e busca pessoal, os policiais localizaram um simulacro de arma de fogo, tipo revólver, com um dos indivíduos. Questionados sobre o roubo na 104 Sul, ambos negaram envolvimento, mas confessaram ter cometido um roubo no dia anterior, na Quadra 210 Sul, subtraindo o celular de uma mulher.
Com os suspeitos, os policiais encontraram uma mochila contendo duas correntes de ouro, uma pulseira, uma balaclava (touca) e duas jaquetas. Os indivíduos admitiram usar as roupas para dificultar a identificação após cometerem os crimes.
Ambos foram encaminhados à Central de Atendimento da Polícia Civil, onde os procedimentos legais foram realizados. A guarnição foi informada que a vítima do roubo cometido pela dupla já havia registrado o boletim de ocorrência pela manhã.