Palmas - Tocantins
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Palmas não terá “Carnaval e Capital da Fé” devido as dívidas deixadas pela gestão anterior que podem alcançar R$ 300 milhões

Durante reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizado na última quarta-feira,  22 de janeiro, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, informou que as dívidas deixadas pela gestão anterior podem alcançar R$ 300 milhões. Um levantamento detalhado será concluído até o dia 30 para confirmar os números.

Em razão da situação financeira, que se estende em diversas pastas, a prefeitura decidiu cancelar tanto o Carnaval quanto o Capital da Fé neste ano.  Segundo o prefeito, a decisão foi tomada com equilíbrio e em respeito às prioridades do município.

Eduardo expôs o descaso encontrado até o momento, citando como exemplos, os atrasos de três meses no pagamento em contratos essenciais, como as empresas de transporte coletivo e da coleta de lixo.

“No transporte público, além de três meses de pagamento atrasados, encontramos peças de ônibus, como vinte eixos de câmbio, pneus e acessórios jogados a céu aberto, mas que estava sob administração da própria Prefeitura”, destacou.

O prefeito diz que a decisão não se trata de ser de esquerda ou de direita ou qualquer natureza política e sim, devido aos caos em que o município se encontra

 Os dados levantados até agora indicam que Palmas enfrentará grandes desafios econômicos nos próximos meses, exigindo medidas severas de contenção de gastos e reorganização orçamentária. A expectativa da gestão é de que a população compreenda a necessidade de priorizar investimentos em áreas essenciais, como saúde, educação e infraestrutura.

Fonte: Opinativo Político

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Sessão Especial dá início ao ano legislativo na Aleto

Nesta terça-feira, dia 04, a Assembleia Legislativa do Tocantins...

Amélio Cayres defende harmonia entre os poderes em sessão de posse no TJTO

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio...

Presidente do STF mantém com ministro Nunes Marques investigação sobre desvios em emendas na Bahia

Polícia Federal havia pedido que relatoria da Operação Overclean...