Palmas - Tocantins
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Secretário recebe vigilantes e afirma que pode levar empresa à justiça para regularizar salários

Em reunião na sexta-feira, 31, o Estado mostrou um extrato com a comprovação do repasse de R$8.086.072,71, pagos à prestadora dos serviços, em 2024

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) recebeu, na sexta-feira, 31, os representantes dos profissionais de vigilância armada, contratados pela empresa Ipanema, responsável pela segurança de 13 unidades geridas pela Pasta. Durante a reunião foi entregue ao Sindicato dos Trabalhadores em Vigilância do Estado do Tocantins (SINTVISTO), um extrato com a comprovação do repasse de R$8.086.072,71, pagos à prestadora dos serviços, em todo o ano de 2024.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, “estamos abertos ao diálogo e temos interesse na resolução da situação de falta de pagamento aos profissionais. Para isso, agendamos esse encontro e buscamos a presença da nossa equipe jurídica e administrativa, além da Procuradoria Geral do Estado, para buscarmos uma forma legal de garantir que os trabalhadores tenham seus direitos resguardados”, disse o gestor, acrescentando que a SES-TO notificou a empresa para esclarecimento das pendências trabalhistas e não obteve retorno da mesma.

O procurador do Estado, Willian Vanderlei de Andrade, que atua na Subprocuradoria de Precatórios e Ações também esteve no encontro e afirmou que, “a reunião foi excelente, nós explicamos, inclusive, uns detalhes jurídicos da questão que envolve os contratos da prestadora de serviço e acredito que conseguimos esclarecer e acalmar os trabalhadores”.

“Mostramos que da parte do Governo do Tocantins, está sendo cumprido o contrato e as medidas jurídicas estão sendo tomadas para resguardar os direitos dos trabalhadores relacionados a esse contrato. Buscaremos o depósito em juízo do valor necessário para o salário deles para recebimento não apenas desse mês, mas tudo o que está atrasado. Verificamos que o saldo que existe para pagamento é suficiente e, dessa forma, pretendemos regularizar isso o quanto antes”.

Para o presidente do SINTVISTO, Fábio Fagner Pinto, a reunião foi produtiva. “Agradecemos o apoio e a atenção do secretário que nos recebeu com sua equipe. Conseguimos saber da verdade, que a SES-TO está pagando, já que a empresa afirmava que o Estado não repassava. Agora o trâmite é entre o nosso jurídico com a PGE e acreditamos que vai dar tudo certo”.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Governador atende requerimento de Janad e escola de Buritirana receberá o nome de Maria Batista

O Governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), anunciou, nesta segunda-feira, 3,...

Tocantinópolis pega o Amazonas nas oitavas de final da Copa Verde

O Tocantinópolis enfrenta o Amazonas nesta quarta-feira (5), às...

Araguaína larga na frente no Campeonato Tocantinense ao vencer o Batalhão

Marcos Paulo, aos 14 minutos do primeiro tempo, e...