Uma homem morreu e um jovem de 18 anos ficou em estado grave após uma batida frontal entre duas motos no inicio da noite desta sexta-feira, 30, na rodovia TO-130, cerca de aproximadamente 5 km de Ponte Alta do Tocantins, sentido Pindorama.
Segundo relato de uma testemunha que trafegava logo atrás de uma das motocicletas envolvidas, o acidente ocorreu após uma tentativa de ultrapassagem indevida.
A testemunha diz que a motocicleta Honda CG 160 Start, conduzida pelo jovem de 18 anos, seguia no sentido Pindorama/Ponte Alta. Um segundo motociclista, conduzindo uma Yamaha Fazer, que vinha no sentido contrário e estaria atrás de uma carreta, teria tentado realizar uma ultrapassagem em faixa contínua, colidindo frontalmente com a a moto conduzida pelo jovem.
O condutor da Yamaha Fazer (Masculino, 35 anos) veio a óbito no local do acidente. O condutor da Honda CG (o jovem de 18 anos) sofreu ferimentos graves, incluindo a amputação de uma perna abaixo do joelho, fratura no braço esquerdo e fratura no tórax, sendo encaminhado em estado grave para o Hospital de Porto Nacional.
O nome das vítimas não foram divulgados.
A Perícia Técnica Científica foi acionada e compareceu ao local para realizar os levantamentos. O corpo da vítima fatal foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Porto Nacional.