Palmas - Tocantins
quarta-feira, 30 de julho de 2025

Em Gurupi, Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas e outro por subtração de armas de fogo

Drogas e grande quantidade de dinheiro também foram apreendidos durante a ação

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 11, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª DEIC – Gurupi), com apoio da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, deflagrou uma operação que resultou na prisão de dois indivíduos, além da apreensão de drogas e quase R$ 8 mil em dinheiro, em Gurupi, sul do Estado.

Conforme explica o delegado-chefe da 8ª DEIC, Rafael Falcão, a operação teve como objetivo dar cumprimento a mandado de prisão preventiva e de busca domiciliar contra um indivíduo de iniciais J.V.G.H., de 20 anos, no centro de Gurupi. Ele é investigado por ter subtraído armas de fogo do Núcleo de Criminalística de Gurupi, durante o período em que trabalhou no local, neste ano de 2025.

Após ser preso, ele indicou o paradeiro do traficante que teria comprado as armas: um indivíduo de iniciais J.V.M.G.B., de 22 anos, residente no Setor Canaã. Diante das informações, a equipe da 8ª DEIC, sob comando do delegado Rafael Falcão e com apoio do delegado regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, titular da 7ª DRPC, dirigiu-se ao local e efetuou a prisão em flagrante de J.V.M.G.B. por tráfico de drogas.

Durante buscas na residência, os policiais civis localizaram dois pedaços grandes e dois pequenos de maconha, duas porções grandes e uma pequena de cocaína, 171 comprimidos de ecstasy, insumos utilizados na preparação de drogas, R$ 7.660,00 e 20 euros em espécie, além de um veículo e aparelhos celulares. Todo o material, juntamente com os dois suspeitos, foi encaminhado à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil.

Na unidade policial, o delegado plantonista deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra J.V.G.H., pelo crime de peculato-furto. Já J.V.M.G.B. foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após as providências legais cabíveis, os dois foram recolhidos à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanecerão à disposição da Justiça.

O delegado Rafael Falcão destacou a importância da operação, que resultou na prisão de dois homens e na retirada de uma considerável quantidade de drogas que não mais chegará às ruas. “A operação foi extremamente exitosa, pois, inicialmente, nosso objetivo era efetuar a prisão do autor da subtração de armas do Núcleo de Criminalística. Contudo, com o avanço das investigações, também conseguimos prender um traficante e apreender grande quantidade de drogas e dinheiro, promovendo mais segurança para a comunidade de Gurupi”, afirmou.

O delegado regional Joadelson Rodrigues ressaltou que a ação, além de seu resultado prático, demonstra o comprometimento da Polícia Civil com a segurança e a ordem pública no sul do Estado. “Atos como os praticados por esses dois indivíduos não serão tolerados. A Polícia Civil, por meio da 7ª DRPC e da 8ª DEIC, está atuando com rigor e intensificando investigações e operações para garantir que criminosos sejam identificados, presos e responsabilizados”, pontuou.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Operação Laranjada Suíça: Polícia Federal investiga esquema de fraudes bancárias eletrônicas no Tocantins

 Palmas/TO - A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (30/07/2025)...

Governo do Tocantins e Suíça fortalecem relações estratégicas com visita do embaixador Pietro Lazzeri

Visita institucional reforça parceria estratégica iniciada em missão oficial...

Prefeitura de Palmas executa serviços de recapeamento em avenida comercial de Taquaralto

Prefeito Eduardo Siqueira Campos visitou, nesta terça, 29, obras...