Com um gol salvador de Marcos Paulo aos 45 minutos do segundo tempo, o Tocantinópolis Esporte Clube (TEC) venceu o Altos-PI por 1 a 0 na tarde deste sábado (19), no Estádio Ribeirão, e segue com chances de classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, pelo Grupo A2.
Além de conquistar os três pontos, o Verdão do Norte quebrou uma invencibilidade histórica do Altos, de 12 jogos, que até então era o único time do futebol brasileiro que ainda não havia perdido em competições oficiais da CBF em 2025.
Com a vitória, o TEC chegou aos 15 pontos, segue na sexta colocação e briga pela quarta vaga do grupo. Já o Altos, que entrou em campo já classificado, permanece na liderança com 26 pontos, mesmo com o revés.
Agenda – Última rodada
Pela 14ª e última rodada da fase de grupos, o Tocantinópolis encara o já eliminado Maracanã, fora de casa, no Estádio Almir Dutra, em Maracanaú (CE), no sábado (26), às 16 horas. No mesmo dia e horário, o Altos (PI) recebe o Maranhão, em casa.
Como foi o jogo
O primeiro tempo teve o TEC com mais posse de bola (60% x 40%), mas pouca efetividade no ataque: apenas um chute certo. O Altos, por sua vez, não conseguiu finalizar nenhuma vez no gol defendido por Jeferson.
Na etapa final, a partida seguiu equilibrada e truncada, até que, aos 45 minutos, o atacante Marcos Paulo, que havia sido liberado pelo departamento médico e entrou no segundo tempo, aproveitou cruzamento da direita e mandou para as redes, vencendo o goleiro Lucas Ferreira e levando os 113 torcedores presentes no Ribeirão à loucura. A renda da partida foi de R$ 1.100,00.
