Palmas - Tocantins
terça-feira, 22 de julho de 2025

Detran/TO leva mais de 400 veículos à leilão, em Araguatins 

Veículos estão expostos para visitação até dia seis de agosto, e os interessados em participar devem realizar cadastro no site da empresa organizadora

O Governo do Tocantins, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), realiza o sétimo leilão do ano, nos dias sete e oito de agosto, em Araguatins, no norte do estado. O órgão leva a leilão 457 veículos, sendo 361 sucatas e 96 circulação, com lances variando entre R$ 20,00 e R$ 2.000 , conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do Tocantins, nº 6.858 (https://doe.to.gov.br/diario/5471/download).

O evento acontece na modalidade on-line, a partir das 9h com transmissão das arrematações em tempo real, pelo site da Sancar Gestão Empresarial e Logística de Veículos ( https://www.sancarleiloes.com.br/ ), empresa responsável pelo leilão. No dia sete será leiloado as sucatas e no dia oito será leiloado os de circulação.

Os veículos estarão expostos para visitação a partir do dia 28 de julho e seguem até o dia seis de agosto (um dia antes do evento). Os interessados devem realizar visitas das 8h às 12h e das 14h às 18h, em dias úteis, no pátio da empresa concessionária do Detran/TO, Av. Araguaia, nº 2005, Qd 149, Lt 01, S/N, St. Industrial.

Como participar?

Para participar, basta que o interessado se cadastre no site da empresa e encaminhe os documentos indicados no edital, e confirme o cadastro através de seu e-mail. O cadastramento é gratuito e indispensável para quem deseja participar do leilão.

A inscrição e os documentos serão analisados dentro de um prazo de 24 horas. Somente após a análise e aprovação da documentação exigida será efetivado o cadastro e o interessado estará habilitado para o envio de lances através do portal online. Não serão aceitos lances via e-mail, telefone ou qualquer outro meio diferente dos previstos no edital.

Conforme o edital, os veículos classificados como conservados, com placa de outro estado e que apresentarem débitos não quitados pelo valor da arrematação, terão os débitos desvinculados pelo órgão de registro, após comunicação. Para as sucatas, a pessoa que arrematar o lote só poderá aproveitar as peças após ocorrer a baixa do registro pelo estado de origem.

Quem pode participar?

Para a aquisição de veículos classificados como “conservados” poderão participar pessoas físicas ou jurídicas, de qualquer natureza. Já e veículos classificados como sucatas, só poderão participar pessoas jurídicas, que comprove o registro de Classificação Nacional de Atividade Econômica – CNAE, com a respectiva atividade de desmontagem, devidamente registrada no órgão executivo de trânsito do Estado ou Distrito Federal em que atuar, atendendo as condições da Lei 12.977/2014.

Não podem participar: pessoas menores de idade ou incapazes nos termos da legislação civil, servidores (ocupantes de cargos efetivos ou comissionados) do Detran, bem como estagiários e demais pessoas que possuam qualquer outro tipo de vínculo de natureza técnica, comercial, econômica, financeira ou trabalhista com o órgão.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

PMTO prende homem e apreende armas, munições e drogas na zona rural de Porto Nacional

A prisão se deu durante uma averiguação policial sobre...

Atacadão anuncia mais de 50 vagas de emprego em Palmas

As oportunidades são para as funções de operador de...

Governo do Tocantins institui Programa CNH Cidadã para beneficiar pessoas de baixa renda

Sancionada pelo governador Wanderlei Barbosa, nessa segunda-feira, 21, a...

Polícia Rodoviária Federal prende homem por inadimplência de pensão no Tocantins

Ocorrência foi registrada durante fiscalização na BR-153 Na tarde desta...