Palmas - Tocantins
terça-feira, 22 de julho de 2025

Presidente da ATS, Pedro Cardoso, é eleito para Conselho Fiscal da Aesbe e fortalece o Tocantins nas discussões nacionais de saneamento

Em um passo importante para o Tocantins, o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Pedro Cardoso, foi eleito membro do Conselho Fiscal da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe). A escolha aconteceu durante a 4ª Assembleia Geral Extraordinária da entidade, realizada nesta quinta-feira (17), em Natal (RN), como parte do 5º Seminário Nacional de Práticas Comerciais.

Com apenas cinco meses à frente da ATS, autarquia responsável pelo abastecimento de água em 44 cidades tocantinenses, Pedro Cardoso conquista um espaço estratégico que coloca o estado em destaque nos debates sobre a universalização do saneamento básico no Brasil.

“É uma grande honra representar o Tocantins em discussões tão relevantes para o futuro do saneamento público. Como membro do Conselho Fiscal, além de acompanhar as decisões administrativas e financeiras da Aesbe, poderei trazer experiências e soluções inovadoras para avançarmos no nosso estado. Estamos comprometidos com a missão do governador Wanderlei Barbosa: garantir mais qualidade de vida para a população tocantinense,” afirmou o presidente.

Novos rumos para o saneamento no país

Além de Pedro Cardoso, foram eleitos para o Conselho Fiscal Luiz Cavalcante Peixoto Neto, da Casal (Alagoas), como presidente, e Luciano Goes, da Deso (Sergipe). A assembleia também definiu a nova diretoria da Aesbe, com Munir Abud, da Cesan (Espírito Santo), assumindo a presidência da entidade.

A gestão inicia em um momento crucial para o setor, com desafios que exigem inovação, articulação política e compromisso técnico. Marcos Aurélio Freitas, da Caema (Maranhão), foi eleito vice-presidente nacional, enquanto outros seis representantes regionais completam a equipe, reforçando a união e a maturidade das empresas estaduais de saneamento.

O que isso significa para o Tocantins?

A participação da ATS no Conselho Fiscal da Aesbe abre portas para que o Tocantins tenha acesso a políticas públicas, tecnologias e parcerias essenciais para expandir o saneamento básico, especialmente em regiões que ainda precisam de investimentos. Para as famílias tocantinenses, é um passo a mais na direção de água tratada, esgoto adequado e, acima de tudo, saúde e dignidade.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

PMTO prende homem e apreende armas, munições e drogas na zona rural de Porto Nacional

A prisão se deu durante uma averiguação policial sobre...

Atacadão anuncia mais de 50 vagas de emprego em Palmas

As oportunidades são para as funções de operador de...

Governo do Tocantins institui Programa CNH Cidadã para beneficiar pessoas de baixa renda

Sancionada pelo governador Wanderlei Barbosa, nessa segunda-feira, 21, a...