Palmas - Tocantins
segunda-feira, 11 de agosto de 2025

Homem foragido e de alta periculosidade morre em confronto com a PM em Porto Nacional

Além do mandado de prisão por roubo, o homem, com mais de 30 passagens por diversos crimes, foi identificado como mentor do roubo ocorrido na zona rural no dia 6

Neste sábado, 9, em Porto Nacional, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) atendeu a uma denúncia de que um homem de 23 anos, com mandado de prisão em aberto por roubo, estaria em uma residência no setor Residencial Rio Tocantins, portando uma arma de fogo.

Ao chegar ao local, a equipe de serviço do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) se deparou com o suspeito saindo da casa em uma motocicleta. Ao receber a ordem de abordagem, o homem não obedeceu, resistiu à voz de prisão e levou a mão à cintura, sacando um revólver.

Diante da injusta agressão iminente, a equipe policial agiu em legítima defesa, o que resultou na queda do suspeito da motocicleta. Mesmo caído ao chão, ele efetuou disparos contra os policiais.

O serviço de saúde foi acionado e constatou o óbito do suspeito no local. A perícia técnica realizou os procedimentos necessários, recolhendo um revólver para exame pericial. Durante a ocorrência, também foi encontrado com o suspeito um pedaço de substância análoga à maconha.

O homem possuía uma extensa ficha criminal, com passagens por crimes como roubo, homicídio, ameaça, desobediência, maus-tratos, receptação, entre outros, e era suspeito de ser um dos mentores de um roubo ocorrido em uma fazenda no último dia 6.

Após os trabalhos da perícia no local e o recolhimento do corpo pelo IML, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado