Palmas - Tocantins
quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Operação Shamar: Polícia Civil do Tocantins prende homem suspeito de tentativa de feminicídio em Campos Lindos

Vítima foi atingida, por seu primo, com um golpe de facão no braço quando tentou se defender

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 36ª Delegacia de Polícia Civil de Campos Lindos, com apoio da Polícia Militar, cumpriu nesta terça-feira, 26, mandado de prisão preventiva contra um homem identificado pelas iniciais G.S.L., de 39 anos, suspeito de atacar uma mulher com um facão e causar ferimentos graves durante uma tentativa de agressão contra o companheiro dela.

O desentendimento teve início no dia 26 de julho deste ano, às margens do Rio Manuel Alves Grande, em Campos Lindos. No local, a vítima estava reunida com seus familiares, enquanto o suspeito também estava acompanhado de seus próprios familiares. Durante o encontro, o homem se irritou com o volume do som ambiente e iniciou uma discussão. No decorrer do conflito, ele ameaçou de morte o marido da vítima e tentou agredir outros membros da família.

Ainda de acordo com as investigações, no início da noite, o suspeito foi até a residência da vítima, armado com um facão, a fim de atacar o companheiro da mulher. Ao perceber a aproximação do agressor, a vítima tentou contê-lo e o abraçou na tentativa de impedir o confronto, afirmando que eram primos. Ainda assim, foi atingida por um golpe no braço, que causou um ferimento grave, com risco de amputação do membro.

Após a agressão, o suspeito fugiu e a Polícia Civil iniciou diligências para localizá-lo. A prisão preventiva de G.S.L. foi então solicitada e concedida pelo Poder Judiciário. O mandado de prisão foi cumprido com o apoio da Polícia Militar, garantindo a detenção do investigado.

A delegada Sarah Lilian, responsável pela 36ª Delegacia de Polícia de Campos Lindos, ressaltou a importância da ação de cumprimento do mandado de prisão contra o homem. “Nossa prioridade é garantir a proteção das vítimas e assegurar que a justiça seja feita. A rápida atuação da Polícia Civil demonstra o compromisso com o enfrentamento à violência contra a mulher”, afirma.

Após os procedimentos cabíveis, o homem foi recolhido na Unidade Prisional de Araguaína, onde permanece à disposição da Justiça.

Operação Shamar

A Operação Shamar 2025 é uma iniciativa do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Segurança Pública, e tem como foco ações integradas de prevenção, conscientização e repressão à violência contra a mulher em todo o Estado.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

CCJ do Senado aprova fim de fiança para crimes relacionados à pedofilia

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta...

Prefeitura de Palmas paga salários de servidores neste sábado, 30

Repasse ultrapassa a R$ 93 milhões, fortalecendo a economia...

PRF prende homem por tráfico de drogas em Aguiarnópolis/TO

O indivíduo já possuía passagens criminais pelo mesmo crime Na...