Palmas - Tocantins
quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Presidente do SISEPE/TO classifica ato como “manobra desleal e antidemocrática” após afastamento

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE/TO), Elizeu Oliveira, divulgou nesta terça-feira (23) uma nota à imprensa em que classifica como “manobra desleal e antidemocrática” a decisão da diretoria de afastá-lo cautelarmente do cargo.

Segundo Elizeu, a reunião que deliberou pelo afastamento não respeitou o direito à ampla defesa e teria sido conduzida com atropelo às normas internas. Ele afirma que foi impedido de entrar na sede do sindicato antes mesmo da elaboração da ata e de qualquer notificação oficial.

O presidente também contesta as acusações de irregularidades e garante que todas as decisões de sua gestão foram tomadas em conjunto com a diretoria, incluindo cortes de despesas, investimentos e aquisições.

Na nota, Elizeu sustenta que o movimento tem “claro intuito eleitoreiro” e acusa parte da diretoria de tratar o SISEPE como extensão de interesses pessoais.

Por fim, o dirigente anunciou que vai adotar todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis para reverter o afastamento.

Veja a nota na íntegra: 

Nota à imprensa – Manobra desleal e antidemocrática

O presidente do Siseepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins), Elizeu Oliveira, informa que foi surpreendido, nesta terça-feira, 23 de setembro, por uma manobra desleal, antidemocrática e que não respeitou o direito de ampla defesa e nem a boa prática administrativa;

Em uma reunião que trataria sobre a hospedagem dos filiados do Sisepe na Capital, parte da diretoria já havia aprovado o seu afastamento e, inclusive, preparado a troca das chaves e fechaduras do sindicato. O presidente foi impedido de entrar no sindicato antes mesmo e qualquer notificação ou elaboração de ata da reunião, mais um indicativo de atropelamento das normas legais;

O tal afastamento, por supostas acusações de irregularidades, não tem qualquer justificativa. Na atual administração, o presidente sempre decidiu as ações do sindicato em conjunto com a diretoria, inclusive questões de cortes de despesas, investimentos e aquisições.

A manobra praticada nesta terça-feira tem claro intuito eleitoreiro, daqueles que vêm o Sisepe como extensão dos seus desejos pessoais e não como a principal instituição de defesa dos direitos dos servidores públicos estaduais;

Por esses motivos, o presidente do Sisepe-TO tomará todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis para o caso.

Palmas, terça-feira, 23 de setembro de 2025
Assessoria Jurídica e de Comunicação do presidente Elizeu Oliveira

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

PM prende homem e apreende adolescente por tráfico de drogas em Araguaína

Ação policial resultou na apreensão de cocaína, maconha, um...

Com gestão de Amélio Cayres, Aleto mantém gastos com pessoal abaixo dos limites da LRF

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) mantém o índice...

Gestão Eduardo Siqueira Campos apresenta prestação de contas do segundo quadrimestre de 2025

Receita própria cresce, mas perdas em transferências pressionam contas;...