Uma tecnologia desenvolvida para a limpeza e restauração de Palmas desembarca em Palmas, nesta quinta-feira, 25, através da franquia New Shoes que, em menos de dois anos, já tem mais de 19 lojas inauguradas e 23 em fase de inauguração em todo o Brasil.
Empresários de Santa Catarina desenvolveram máquinas, produtos e técnicas capazes de fazer a higienização, impermeabilização, restauração e retoques de pintura que prometem devolver a vida aos tênis e calçados de couro e camurça. “São máquinas projetadas na China que não prejudicam os materiais e estendem a vida útil dos calçados”, explicou Eugênio Vechi, franqueado da marca em Palmas.
A franquia também trabalha com a personalização e a customização dos tênis, que tem virado moda nas grandes cidades. “Cadarços, pins e detalhes de pintura que fazem com que o tênis tenha um visual exclusivo e personalizado estão caindo no gosto das pessoas”, explica Eugênio. Ele acredita que o mercado de Palmas é favorável a este serviço, considerando o grande número de pessoas que praticam esportes e tem no tênis um acessório de identidade.
“Os tênis estão cada dia mais valorizados e com a nossa tecnologia podem ganhar uma vida útil ainda mais longa. Temos tecnologia para retirar amarelados de borrachas com luzes especiais e técnicas de impermeabilizações que vão fazer muito tênis voltar à vida, recuperando o seu valor”, anuncia.
A loja da New Shoes em Palmas, na 206 sul (ao lado da sorveteria Pinguim), abre suas portas na sexta-feira, dia 26, com uma equipe de seis funcionários e capacidade para lavar até 700 pares de tênis por mês, incluindo botinas. A inauguração contará com a presença dos proprietários da marca New Shoes.
A New Shoes de Palmas está arrecadando doações de até 200 pares de tênis que serão tratados e repassados a entidades assistenciais. Para doar ligue para 99135-0615 ou deixe o tênis na loja da New Shoes.