Além dos sinais de embriaguez, condutora agiu de modo agressivo
No início da madrugada desta quinta-feira, 09, a Polícia Militar prendeu uma mulher de 20 anos de idade, flagrada conduzindo uma motocicleta sob efeito de álcool. A ocorrência foi registrada na ponte sobre o rio Sono, na Rodovia BR-235, que liga a cidade de Pedro Afonso a Bom Jesus do Tocantins.
A guarnição do 3º Batalhão de Polícia realizava patrulhamento pela rodovia quando abordou a condutora do veículo. A mulher apresentava visíveis sinais de embriaguez, entre eles, andar cambaleante, olhos vermelhos, fala desconexa e roupas desalinhadas. Além disso, ela estava bastante agressiva.
Diante das evidências, a mulher foi presa e conduzida para a 8ª Central de Flagrantes da Polícia Civil de Pedro Afonso, onde foi autuada com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A pena para esse tipo de crime é de seis meses a três anos de detenção, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.