Um publicação nas redes sociais na última quinta-feira, 11, a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB) admite que a Prefeitura paga aluguel caríssimo para manter a sede do executivo no prédio da Avenida Jk.
Para muitas pessoas essa postagem passou despercebida. A postagem foi feita antes da sessão extraordinária da Câmara de Palmas que iria votar o empréstimos de mais de R$ 663 milhões.
Ela conclamava os eleitores palmenses para ficar olho no posicionamento nos votos dos vereadores e que os empréstimos iriam resolver os problemas definitivos do transporte escolar, transporte público urbano e OS CARÍSSIMOS ALUGUÉIS DA PREFEITURA E DA CÂMARA.
A prefeitura aluga o prédio da avenida JK desde de 2013, no inicio do primeiro mandato do ex-prefeito Carlos Amastha. Já são onze anos anos pagando aluguel e nunca construíram a sede definitiva.
A prefeita Cinthia Ribeiro assumiu a prefeitura em abril de 2018, após Amastha se afastar para candidatar ao cargo de governador.
Cinthia vai completar seis anos administrando a capital, e no final do seu mandato, admite que o prédio que aluga na JK é caríssimo? Se o aluguel é caro, porque não tomou a iniciativa de cumprir uma promessa durante a campanha de sua reeleição em 2020, de construir a sede definitiva da prefeitura? que convenhamos, ela já existe lá na Praça do Bosque, só precisa passar uma boa reforma e remodelação.
Também há os espaços na praça do Bosque em volta do prédio da prefeitura para construir as secretarias municipais, tipo a do Palácio Araguaia na Praça do Girassóis, que seria uma explanada do executivo municipal.
A pergunta que fica é: Se você tivesse morando numa casa onde o aluguel é carissimo o que você faria? Com certeza muitos iriam alugar uma outra casa com o preço melhor, ou então construir o mais rápido possível um casa para sair de aluguel carissimo.