Na manhã desta segunda-feira, 22, a equipe da 106ª Delegacia de Polícia de Aurora do Tocantins deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Taguatinga.
O suspeito, identificado pelas iniciais A.T.F.S., de 60 anos, foi detido na zona rural do município de Aurora. A prisão ocorreu no âmbito da operação “Protetor das Fronteiras”.
A ação policial foi realizada com apoio à 103ª Delegacia de Polícia de Taguatinga e 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC – Dianópolis), e faz parte de uma investigação relacionada ao crime de estupro de vulnerável cometido contra uma menor de 13 anos de idade.
O delegado Lucas Rodrigues, responsável pelo caso, explica que a prisão preventiva foi necessária devido à tentativa do investigado de subornar os familiares da vítima. “De acordo com os autos, o crime vem ocorrendo há alguns anos, contudo, a vítima somente relatou os fatos recentemente, para a mãe. O suspeito vinha oferecendo quantias em dinheiro aos familiares da menor para que retirassem a queixa, apesar do crime ser de ação penal pública incondicionada. Dessa forma, mesmo que retirassem a queixa, as investigações sobre o caso continuariam até o inquérito ser finalizado”, explicou.
O delegado regional Eduardo Nunes, relata que a operação conjunta entre as delegacias ressalta o compromisso das autoridades locais em combater crimes dessa natureza. “Assim que recebemos o mandado já nos direcionamos ao endereço do suspeito. A pronta resposta das forças policiais propõe garantir a segurança e proteção dos cidadãos, especialmente dos mais vulneráveis na sociedade”, pontuou.
O suspeito foi encaminhado para a Unidade Penal de Taguatinga, onde permanecerá à disposição da justiça, enquanto a investigação continua em andamento para esclarecer todos os detalhes do crime.